_

_
.

Divulgação | Inquéritos

        Distribuímos inquéritos aos alunos do curso de Ciências e Tecnologias da Escola Básica e Secundária de Fajões. 


Os resultados dos inquéritos foram os seguintes:

Este inquérito envolveu 22 alunos do curso de Ciências e Tecnologias do 11º e 12º ano.
1ºPergunta: Conheces o projecto MEDEA?


·         Apartir dos resultados que obtivemos podemos concluir que metade dos alunos inquiridos têm conhecimento da existência deste projeto e que a outra metade nunca ouviu falar do MEDEA.


2ºPergunta:Sabes qual é o objetivo do projecto?


·         A esta pergunta apenas 7 alunos (32%) diziam saber qual era o objectivo deste projeto, mas só 5 deles foram capazes de definir corretamente o objectivo do mesmo.


3ºPergunta: Das ondas citadas a seguir, qual delas não é uma onda electromagnética?


·         Nesta questão, 16 alunos (72%) responderam Ultra-som, 3 (14%) alunos responderam Infravermelho e outros 3 (14%) alunos responderam Raios Gama. A maior parte dos alunos acerta esta questão.


4ºPergunta: Sabes qual é a Unidade S.I. do campo magnético e do campo eléctrico?


·         A esta pergunta apenas 10 alunos (45%) responderam “Sim”. 6 desses alunos acertaram a Unidade S.I do campo magnético e só 3 alunos deram uma resposta certa no campo de preenchimento para a Unidade S.I. do campo elétrico.


5ºPergunta: Achas que os campos magnéticos e elétricos prejudicam a saúde humana?


·         Cerca de 59%(13 alunos) respondem que estes campos não afetam a saúde humana. 9 alunos consideram que os campos eletromagnéticos põem a saúde em risco e dizem que poderão causar doenças ao nivel celular (mutações), doenças cancerigenas e também referem que poderão originar alterações no sistema nervoso e alterações no desenvolvimento das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário