_

_
.

Medições/Conclusões | Medições

                As medições foram feitas em alguns aparelhos de casa, do laboratório da escola e numa fábrica da zona (a Flama). Medimos 3 vezes os campos magnéticos e elétricos de cada aparelho para as diferentes distâncias.

                As medições foram feitas de modo a minimizar os erros, mas mesmo assim os valores terão sempre erros associados. No laboratório os aparelhos encontravam-se muito próximo uns dos outros por isso haverá certamente interferências nos campos (magnéticos e elétricos). Em casa, tentamos isolar os objetos de modo a não haver este tipo de erros. Na Flama, aconteceu o mesmo que no laboratório porque as máquinas encontravam-se em funcionamento ao mesmo tempo.

                As medições foram feitas a 0m; 0,1m; 0,2m; 0,3m; 0,4m; 0,5m dos aparelhos para sabermos como os campos variam com a distância. Utilizamos uma régua de 50 cm para evitar mais erros. Na Flama, isto não foi possível, porque existia uma distância de segurança às maquinas e tivemos de medir os campos atrás de uma linha amarela marcada no chão ( entre 0,5m a 1m das máquinas).

                Para fazermos as medições na Flama, pedimos à nossa professora de Física e Química para contactar a fábrica. Passados uns dias, obtivemos uma resposta positiva e pediram para escolhermos um dia e uma hora. Gostaríamos de deixar aqui o nosso muito OBRIGADO à Flama por se ter disponibilizado e nos ter ajudado neste projeto.

                Depois das medições estarem concluídas, inserimos os valores das mesmas no Excel, assim tivemos os resultados mais organizados, calculamos as médias e fizemos os gráficos abaixo apresentados.

Frigorífico:



 Microondas: 



Computador Portátil:



Rádio/Despertador:



Televisão:



Balança:



Computador fixo: 



Projetor: 




Tomada:





Flama

Adira | Prensa hidraulica 200 toneladas:


Galdabini | Prensa hidraulica


Acabamentos tunel de desengorduramento


Pintura Anti-aderente


Balancé 25 |Balancé Mecânico 90 toneladas


Arisa| Prensa mecênica 250 toneladas





Sem comentários:

Enviar um comentário